Antes da televisão o povo voltava a idolatria a ideais, ideologias, mitos, etc. Guerreavam loucamente em nome de deuses, costumes, culturas, lugares, etc. Hoje ficam vendo televisão, falando das pessoas que apareçam na televisão, muitos com o controle remoto numa mão e uma revista de "celebridades e TV" na outra. A abundante publicidade está ali como se deixada por acaso, as vezes até com uma capa falsa; já perceberam como a publicidade gosta de se camuflar nas coisas? A publicidade quer cobrir toda a nossa visão de mundo. Que idolatria será pior, a alucinante ou a alienante da tv?
Será que eu que sou delirante? Será que a vida do Brad sempre vai ser mais importantes que os questionamentos dos filmes? Será que a culpa é realmente da população, incapaz de se interessar por coisas menos fúteis que isto? Eu acredito que não
Eu reconheço que me interesso por olhar um foto dele com o dedo no nariz, isso não me impede de criticar esse interesse, muito pelo contrário, é por fazer parte da sociedade e ser feito por ela que posso testemunhar a respeito.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1891422-EI6584,00.html
Como eu acredito que a televisão pode ser o primeiro super-heroi da história, pois ela é todo mundo e ninguém ao mesmo tempo, tenho esperança na Tv Brasil. Eu tinha vontade de trabalhar lá se ela for como o Beluzzo pretende que ela seja, ou se ela ao menos esteja rumando a ser já bastava. Vamos ver como se desenrolará essa história.
No hay comentarios:
Publicar un comentario