viernes, 14 de diciembre de 2007



Nome e Verdade
.
.
O que posso saber
se não tenho nem um nome de verdade?
Na realidade meu nome é dois.
São um em cada localidade.
Um parece muito mais novo,
mais os dois tem quase a mesma idade.
Eu que não sei quem sou eu,
nem tenho um nome de verdade.
Foi culpa da minha paternidade,
dado a sua nacionalidade estranha a brasileira,
extrangeiro cheira o nome.
No resto muda a metade;
Majestade Silva e dois nome gringo repetindo:
"Estamos a vossa vontade."
Mesmo que o sol venha todo dia,
Eu nunca vou acreditar que conheço a sua vontade.
O sol pode ter outra mania
e a natureza mudar de cidade.
Deus pode ter outro nome
se até cruz tem santidade.
Ferramenta de suplicio
como forca enforca a sociedade
que se tirou do precipicio;
está acabando a eternidade.
Eu já sei que não tem nome
que diga o que eu sou de verdade.
Então pra que serve tanta letra
e tanta rima, como pode tal faculdade?

No hay comentarios: