lunes, 28 de abril de 2008

Saúde Mental


- Doutor, eu estou saudável.
- Não é isso que sua mãe diz; e além disso, por acaso você é formado em medicina, mas precisamente psiquiatria?
- Não doutor. Desculpe.
- Sua mãe me diz que você tem tido hábitos estranhos ultimamente...
- Que hábitos?!
- Um deles, por exemplo, é esse tom de voz. Ela me disse que ultimamente você sempre conversa como se estivesse escondendo alguma coisa, sempre nervoso...
- Doutor, minha mãe é neurótica. E talvez minha reação seja derivada desse falar reticente que o senhor usou e que ela costuma usar quando está desconfiada, ou seja, sempre!
- Uhum...sei. Mas além disso ela me disse que você diversas vezes durante o dia abre a geladeira, olha, e fecha. Porque faz isso?
- Não sei. Todo mundo faz isso doutor! Quase todos os meus amigos fazem isso.
- Eu não faço. Bem, que ela me disse que você tem péssimas companhias, de péssimos hábitos...
- Que hábitos?!!
- Novamente. Sintoma recorrente. As minhas suspeitas estão se confirmando... Sua mãe não parece ser tão neurótica assim...
- Mas doutor! Que suspeitas os senhor pode ter? Eu sou normal! Normal!
- Acalme-se meu garoto. Eu sou seu amigo, só quero seu bem... E o seu problema é raro, porém de fácil tratamento...
- Tratamento?!!!!

No hay comentarios: